7 COISAS QUE ACONTECE COM VOCÊ SE VIRAR A NOITE SEM DORMIR

Você já passou uma noite inteira sem dormir? Seja simplesmente por vontade própria ou por ter um período de insônia, é bem provável que a resposta para a pergunta seja que sim. As vezes é algo até mesmo inevitável, já que pode acontecer de você ter alguma atividade da faculdade atrasada, por exemplo, e o que fazemos nessas horas? Sim, recorremos às madrugadas!

Nosso cérebro pode ter algumas reações bem estranhas quando passamos um longo tempo sem descansar. É como se você já não conseguisse mais controlar seus pensamentos e começa a agir de formas que nem mesmo você é capaz de entender. Pensando nisso, separamos abaixo 7 reações do seu cérebro que podem acontecer depois de passar 24 horas sem dormir. Confere aí!

1 – Sua atenção não será mais a mesma

Estudos realizados pela Universidade da Pensilvânia concluíram que passar uma noite inteira sem dormir faz com que seus neurônios diminuam a atividade na região do córtex pré-frontal, que é responsável por manter nossa atenção em dia e sempre funcionando. Você passa a ficar mais disperso e não consegue se concentrar facilmente em algo. A velocidade de reação nesta parte do cérebro cai quase que pela metade.

2 – Você ainda perde neurônios

Como se não bastasse ter sua atividade reduzida, você ainda pode perder alguns deles. De acordo com a Universidade de Uppsala, na Suécia, deixar de dormir faz com que o fluxo sanguíneo de duas moléculas, NSE e S-100B, que são indicadoras de danos neuronais, é aumentado, fazendo com que percamos uma parte de tecido cerebral.

3 – Você provavelmente, sentirá mais fome

Ficar sem dormir faz com que a concentração de sangue no hormônio da fome, chamado de grelina. Sem contar que depois de ressonâncias magnéticas feitas no cérebro de alguns pacientes, os cientistas concluíram que essa noite sem dormir pode ativar com mais facilidade os neurônios do cérebro que estão relacionados com nosso desejo de comer.

4 – Fica mais irritado

Se você resolver passar uma noite sem dormir, prepare-se para ficar com o humor mais bipolar que existe. Depois de diversos estudos feitos com alguns voluntários, puderam concluir que a falta de sono faz com que não tenhamos a mesma capacidade de lidar com os conflitos, ou mesmo com as pessoas.

5 – Pode acabar sendo imprudente

Alguns cientistas atuantes das universidades de Harvard e Berkeley, conseguiram provar que a insônia é responsável por aumentar nossos “níveis de ousadia”. Tendemos a ter momentos maiores de euforia e a tomar decisões precipitadas, sem pensar direito no que poderá vir como consequência, afinal, sua atenção já não estará funcionando tão bem assim, não é mesmo?

6 – Pode ter sua memória alterada

Depois de passar 24 horas acordado, o cérebro começa a falhar. Ele tende a ter um certo acúmulo de memórias que na verdade, nunca existiram de fato um dia. Ainda pode acontecer de você ter algumas memórias recentes alteradas, visto que as atividades mentais podem incluir detalhes meramente falsos sobre algo que você tenha vivido.

7 – Perde totalmente o controle

Segundo estudos realizados pela Universidade Metropolitana de Manchester, do Reino Unido, depois de passar muito tempo sem dormir, sua sincronia já não é mais a mesma. Seus olhos não tem muito controle do que querem enxergar, e tendem a se fechar em qualquer momento. Da mesma forma, se tentar pegar ou segurar algo, pode ser que tenha muita dificuldade,e é por isso que não é recomendado dirigir depois de longas horas sem dormir.

Via fatosdesconhecidos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

🥰 Gostou da Frase ou Mensagem? Então Deixe seu Comentário! 👇

Deixe as preocupações

Sonhos Inspiradores